Institucional

Sobre


O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) tem o objetivo de dar maior representatividade às empresas do setor varejista, atendendo suas reivindicações.

Filiado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Sincomercio trabalha por melhores condições para o desenvolvimento do comércio regional, tendo como bandeiras uma carga tributária mais justa, juros menores e maiores incentivos por parte dos governos federal, estadual e municipal.

Em defesa do comércio local, o Sincomercio São Carlos tem um histórico de conquista na regulamentação que restringe a entrada de férias itinerantes no município, inclusive com a apresentação, em junho de 2017, de anteprojeto de lei que revogaria as duas Leis Municipais, no. 11.393 / 1997 e no. 13.060 / 2002, que estão vigentes e tratam do assunto, porém já ineficientes para o atual cenário local.

Atuante nas discussões sociais, políticas e econômicas do município e sempre buscamos a melhoria no relacionamento entre comerciantes e comerciários, o Sincomercio São Carlos tem participado de importantes ações, como reunião, audiências públicas e encontros.

Hoje o Sincomercio São Carlos abrange, em sua base territorial, também as cidades de Ibaté (a 12km de São Carlos), Guatapará (a 68km de São Carlos), Brotas (a 70 km de São Carlos) e Tambaú (a 99 km de São Carlos).

parceiros