Notícias Fecomercio

24 de janeiro de 2019

Bom Retiro ganha novos ares com vitrines repaginadas e cafés gourmet


Mudanças na região central da capital paulista famosa pelo comércio popular de roupas podem aumentar o tempo de permanência dos clientes e incentivar compras

Quem passa pela região do Bom Retiro, no centro de São Paulo, atualmente se depara com lojas sofisticadas e novos cafés e lanchonetes gourmet. O bairro, conhecido como polo nacional de confecção, atrai consumidores interessados em roupas com preços acessíveis, mas o local tem ganhado uma nova imagem com as vitrines repaginadas e a abertura de estabelecimentos modernos no entorno das ruas comerciais.

Para a assessoria econômica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), esses tipos de investimentos feitos pelos lojistas e donos de novos comércios criam um ambiente capaz de reter o consumidor na região por mais tempo e incentivam até compras que não estavam previstas.

Na análise da FecomercioSP, mudanças como essa em uma região famosa pelo comércio popular são favoráveis para o empresário que abre o negócio e para as lojas do entorno, pois o consumidor associa a comodidade do café à oferta de produtos e serviços promovidos pelas lojas. Esse conforto é lembrado como uma experiência agradável na mente do consumidor por relacionar o ato de comprar com momentos de descontração e relaxamento. A Entidade vê a modernização das lojas como uma estratégia de marketing que também atua sobre os consumidores a nível mental com possibilidades de aumento no faturamento. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias

parceiros