Notícias Fecomercio

9 de janeiro de 2018

Comércio brasileiro tem maior alta para novembro desde 2013, diz IBGE


Vendas do varejo cresceram 0,7% na comparação com outubro do ano passado

As vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 0,7% em novembro na comparação com o mês de outubro, após recuar 0,7% no mês anterior. É o que apontam os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada nesta terça-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a pesquisa, a alta foi estimulada, principalmente, pelas promoções dessa época do ano, como a Black Friday.  Das oito atividades pesquisadas, cinco tiveram resultados positivos, sendo que os maiores avanços foram observados nos setores de artigos de uso pessoal e doméstico (8%); e móveis e eletrodomésticos (6,1%). Livros, jornais e papelaria (1,4%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,2%); e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,8%) completam os setores com resultados positivos.

Na comparação com o mesmo mês de 2017, as vendas do comércio varejista cresceram 5,9%, sendo a melhor taxa para os meses de novembro desde 2013 (7,1%).

Voltar para Notícias

parceiros