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31 de janeiro de 2019

Empresário do setor de serviços deve traçar estratégia de venda com base nas necessidades dos consumidores


Medida pode manter desempenho positivo do faturamento em 2019

 

O empresário do setor de serviços deve acompanhar o mercado e identificar as necessidades dos consumidores para traçar estratégias que alavanquem as vendas. A dica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) visa ao contínuo aumento do faturamento em 2019.

No ano passado, as vendas obtiveram bom desempenho, e a expectativa é que as receitas do setor de serviços na cidade tenham crescimento em torno de 15%. No acumulado de 2018, de janeiro a novembro, a variação acumulada no ano nas vendas do setor de serviços foi de 15,1%, o que representa um faturamento R$ 40,7 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.

Os dados fazem parte da análise mensal da Pesquisa Conjuntural do Setor de Serviços na Cidade de São Paulo (PCSS), elaborada pela FecomercioSP com base nos dados de arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) do município de São Paulo, fornecidos pela Secretaria da Fazenda paulistana (Sefaz/SP).

Em novembro, o faturamento real do setor de serviços na capital paulista registrou R$ 30,3 bilhões, a maior cifra para o mês desde o início da série histórica, em 2010. Em comparação ao mesmo mês de 2017, houve crescimento de 14,9%. Confira a matéria completa aqui.

 

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