Notícias Fecomercio

19 de junho de 2019

Evento na FecomercioSP marca lançamento de movimento em apoio à Reforma da Previdência


Evento na FecomercioSP marca lançamento de movimento em apoio à Reforma da Previdência

Para promover o lançamento da “Pesquisa Ibope/CLP” e do movimento Apoie a Reforma, o Centro de Liderança Pública (CLP) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realizaram nesta quinta-feira (17) um evento com a presença de autoridades públicas e acadêmicas.
Esse debate é parte do engajamento da FecomercioSP para debater e avaliar a reforma, que terá impacto nos investimentos e no ambiente econômico para o comércio. No último dia 12, a Entidade reuniu especialistas e autoridades públicas para debater os pontos positivos e essenciais da proposta apresentada pelo governo. Além disso, a Entidade analisou de forma acessível ao grande público as principais mudanças enviadas no projeto (PEC nº 06/2019) em relação à atual legislação previdenciária.
O presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP, José Pastore, presente no encontro desta quinta-feira, explicou a necessidade de se reformar as instituições econômicas para trazer ânimo aos investidores no curto prazo. Ele enfatizou ainda que a proposta de Reforma da Previdência tem tudo para ser o carro-chefe de nova fase de crescimento para a economia brasileira.
“O assunto está sendo debatido de forma ampla, o que é essencial para a confiança de investidores e para efeitos de longo prazo no País. Também é fundamental para o setor privado, uma vez que o setor público teve seus recursos exauridos e está com baixíssima capacidade de investimentos após a recessão prolongada pela qual passamos. Com esse debate, nós estamos levando adiante o drama mais acentuado da sociedade neste momento, que é ter 28 milhões de brasileiros subutilizados na força de trabalho, sendo 13 milhões de desempregados”, disse Pastore.
Confira a matéria aqui.

Voltar para Notícias

parceiros