Notícias Fecomercio

12 de junho de 2019

Linha de crédito do BNDES para pequenas empresas quer reanimar economia por meio de investimentos e demanda


FecomercioSP também propõe o Emprega Fácil, linha de crédito exclusiva para contratação de funcionários, com menos exigências dos bancos para concessão de recursos

O BNDES lançou recentemente uma linha de crédito especial voltada exclusivamente às micros e pequenas empresas, incluindo os microempreendedores individuais (MEIs). Com isso, o órgão quer aliviar o fluxo de caixa das empresas e aumentar o investimento nos negócios e na contratação de funcionários. Esses recursos são disponibilizados por meio de agentes financeiros credenciados ao banco.

A linha “BNDES Crédito Pequenas Empresas” disponibiliza linhas de crédito para financiamentos de até R$ 500 mil por solicitante a cada 12 meses. O prazo para pagamento é de até 60 meses, com 2 anos de carência.

O pagamento do financiamento será com base em uma de três taxas de juros: Taxa Fixa do BNDES (TFB), Taxa de Longo Prazo (TLP) ou Taxa Selic (TS). Serão acrescidos a esse valor a remuneração do BNDES – taxa de 1,45% ao mês –, e a remuneração do agente financeiro, negociada com o cliente no momento da contratação do financiamento. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) enfatiza que é importante que o empreendedor solicite uma simulação com as três opções de taxas de modo a avaliar a melhor.

Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias

parceiros