Notícias locais

15 de outubro de 2019

Comerciantes discutem calendário de datas especiais para o comércio de São Carlos


Solicitações dos empresários foram no sentido de modernizar o comércio tradicional com trabalho aos domingos e feriados

sincomercio-calenda-2020 

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) realizaram, na manhã desta terça-feira (15), reunião com os comerciantes do município para definição do calendário de datas especiais do comércio de dezembro 2019 a novembro 2020.

Com direito a voto, os empresários do comércio definiram, mês a mês, o calendário de datas especiais do comércio da cidade, que agora será discutido com o Sindicato dos Empregados do Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários) e deverá compor a próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

As solicitações dos empresários foram no sentido de modernizar o trabalho do comércio tradicional de rua, principalmente com a abertura das lojas em  alguns domingos e feriados.

Para o presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, as solicitações são bem-vindas.  “Concordo que temos que nos adequar e fazer com que nosso comércio funcione em dias especiais, dando a oportunidade para que as lojas de rua trabalhem nesses dias, assim como as do shopping”.

a9227d66-2d56-4a7b-9bd7-b45512b13a5f

Paulo Gullo ressaltou que o comércio de muitas cidades da região já abre em datas festivas. “São Carlos é conhecida nacionalmente como capital da tecnologia. Nosso comércio tem que se modernizar para estar compatível a esse título. Além disso, o que estamos mais preocupados é com a manutenção e geração de empregos, porque no comércio só se gera emprego se houver venda. Há muitas novidades que foram requisitadas nessa reunião e agora serão discutidas com o Sindicato dos Empregados. Esperamos conseguir a aprovação deles também para darmos esse passo importante para nosso comércio”, concluiu.

 

Voltar para Notícias