Notícias locais

16 de julho de 2019

Comissão Municipal de Emprego define a realização de um Fórum de Empregabilidade em São Carlos


 

reuniao-cme-16-7

A Comissão Municipal de Emprego (CME) de São Carlos realizou, na manhã desta terça-feira (16) no auditório Wilson Wady Cury (Casa do Trabalhador) da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), sua terceira reunião ordinária de 2019. Entre outros itens da pauta, foi definida a realização de um Fórum de Empregabilidade, que deve acontecer no dia 24 em outubro.

Segundo o presidente da CME, Paulo Roberto Gullo, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, a ideia é envolver a Comissão e a sociedade em ações que possam fomentar discussões e soluções para a questão da empregabilidade na cidade e região: “Como o apoio da Prefeitura, do Senac São Carlos e de empresas vamos realizar esse Fórum abordando assuntos importantes para o cenário atual do trabalho, como Profissões do Futuro X Profissões Atuais, Inovação, Números do Desemprego e seu Impacto Econômico, O Emprego Agora, As mudanças na Previdência e o Impacto no Mercado e Capacitação para o Mercado de Trabalho, entre outros assuntos”.

48ebb2e3-a51b-44f6-bdc4-7321edfbe6c3

A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, dos membros da Comissão, da gerente do Senac São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro e de Thais Bertacini Melchior, também do Senac.

A CME ainda apresentou os resultados do evento Mesa Redonda sobre Aprendizagem, que realizou no dia 14 de junho, no Paço Municipal, com a presença de representantes do poder público, entidades, empresas da região e apoio do Senac. “As entidades participaram e puderem tirar dúvidas sobre o assunto Aprendizagem. Tivemos a presença de várias cidades da região como Ribeirão Bonito, Leme, Porto Ferreira e Descalvado. Só sentimos a falta da participação de mais empresas. Porém, o balanço da Mesa Redonda foi muito positivo, o que nos estimula a realizar esse novo evento sobre Empregabilidade em outubro.”, concluiu.

Voltar para Notícias