Notícias locais

16 de outubro de 2019

Empregabilidade é tema de fórum em São Carlos


Em uma iniciativa da Comissão Municipal de Emprego (CME) de São Carlos evento gratuito acontece no próximo dia 23 e está com inscrições abertas

forum-empregabilidade-23-10

Com a proposta de fomentar discussões e soluções para a questão da empregabilidade na cidade e região, o Fórum de Empregabilidade de São Carlos 2019 acontece no dia 23 de outubro de 2019 (quarta-feira), das 8h às 13h, no Auditório do Senac São Carlos (R. Episcopal, 700 – Centro, São Carlos – SP).

O evento, uma iniciativa da Comissão Municipal de Emprego (CME) de São Carlos, com apoio do Senac São Carlos, da Gerência Regional do Trabalho e realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda,  é gratuito e está com as inscrições abertas pelo link  http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/smter/inscricoes.php

O presidente da CME e do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, destacou o envolvimento das entidades no Fórum. “Estamos contanto diretamente com a participação do Sescon, da Gerência do Trabalho, da Intersindical, do Ciesp e do Sincomercio para esse evento. Empresas, entidades, organizações… Precisamos do envolvimento de todos para discutir e criar soluções para a questão da empregabilidade na cidade e região. Todos estão convidados”.

A programação do Fórum começa às 8h, com um café da manhã produzido e servido pelos alunos dos cursos de gastronomia do próprio Senac São Carlos e as palestras e debates seguem até às 13h, com mediação da Dra. Consuelo Generoso Coelho de Lima, da Gerência Regional do Trabalho e com os palestrantes:

Luiz Fernando de Oriani e Paulillo

Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos. Pós-doutorado na FAO-ONU em Políticas Públicas e Segurança Alimentar e Doutor em Economia pelo Instituto de Economia da UNICAMP.

Elton Yokomizo

Gerente Regional do Sebrae-SP. Formado em Administração e MBAs em gestão empresarial e gestão de marketing, com 23 anos de atuação no Sebrae e 16 anos de docência na UNIVEM nos cursos de graduação e pós-graduação de Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Ciências da Computação e Administração.

Luis Enrique Paulino Carmelo

Formado em Psicologia e Filosofia é especialista em Analise existencial e logoterapia Frankliana pela Sociedade Brasileira de Logoterapia. É palestrante e criador do curso em rota.

SERVIÇO

FÓRUM DE EMPREGABILIDADE DE SÃO CARLOS 2019

Dia 23 de outubro de 2019 (quarta-feira)

Das 8h às 13h

Auditório do Senac São Carlos (R. Episcopal, 700 – Centro, São Carlos – SP, 13560-570)

GRATUITO – INSCRIÇÕES ABERTAS:

http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/smter/inscricoes.php

 

 

Voltar para Notícias