Notícias locais

9 de abril de 2019

Evento sobre aprendizagem terá participação da Comissão Municipal de Emprego de São Carlos


Mesa Redonda realizada pelo Senac em junho contará com membros da CME com representatividade nos vários setores do mercado de trabalho

 

reuniao-cmw-9-4

A Comissão Municipal de Emprego de São Carlos realizou, na manhã desta terça-feira (9) no auditório Wilson Wady Cury (Casa do Trabalhador) da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), sua segunda reunião extraordinária de 2019. Entre outros itens da pauta, foi definida a participação da CME em uma Mesa Redonda sobre aprendizagem, que será realizada no dia 14 de junho de 2019, pelo Senac.

Durante a reunião, que contatou com a presença do presidente da CME, Paulo Roberto Gullo, do Secretário Municipal de Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, dos membros da comissão e da gerente do Senac São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro, a coordenadora de área da unidade, Eloísa Moralles, falou sobre o evento que faz parte do calendário do Senac, com o nome “Transformando Vidas com Aprendizagem” e terá o tema “Semeando o Jovem para o Futuro”.

reuniao-cme-2

Paulo Gullo, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, destacou que o evento contará com a participação de membros da CME com representatividade nos vários setores do mercado de trabalho e será muito importante para esclarecer como funciona a Lei da Aprendizagem, além de trazer a discussão sobre a importância social do menor aprendiz.   “A CME está desempenhando um papel efetivo para a melhoria da empregabilidade em São Carlos com a participação em ações como essas”, comentou Paulo Gullo.  A Comissão também já agendou, para outubro de 2019, a realização de um Fórum sobre Empregabilidade, para tratar sobre as mudanças nas Relações de Trabalho.

O Secretário Municipal de Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, apresentou durante a reunião informações sobre a realização do evento Conexidades (de 4 a 8 de junho) e de Festivais Turísticos em São Carlos, que acontecerão ainda neste ano.

Voltar para Notícias