Notícias locais

15 de janeiro de 2019

Paulo Gullo apresenta nova composição da CME de São Carlos


cme-1a-reuniao

Em uma primeira reunião ordinária de 2019, realizada na manhã desta terça-feira (15) no auditório Wilson Wady Cury (Casa do Trabalhador), o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região e atual presidente da Comissão Municipal de Emprego de São Carlos, Paulo Roberto Gullo, apresentou a nova composição da CME para os próximos três anos, segundo Decreto Nº 537 de 18 de dezembro de 2018.

Durante a reunião Wander Kazumi Okumura também foi escolhido o vice-presidente da atual gestão e foi apresentada a nova Secretaria Executiva da CME, com Maria Magda Chabaribery e Walcinyr Bragatto, Secretário Municipal de Emprego e Renda.

cme-2

Paulo Roberto Gullo iniciou agradecendo e convidou um a um para que os membros se apresentassem. “A CME é composta por representantes do Poder Público, dos Trabalhadores e dos Empregadores, segundo Decreto Nº 15 de 19 de fevereiro de 2013, que a regulamenta. Na atual composição para o próximo triênio temos 21 membros novos, muitos que estão participando da Comissão pela primeira vez, o que renova o ânimo do nosso trabalho. Também contamos com a experiência de muitos antigos membros da CME, que continuam conosco como convidados e com entidades parceiras, como Senac, que nessa reunião foi representado pela gerente da unidade São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro”.

cme-1

Em pauta, ainda foi definida as datas para 2019 das demais reuniões da Comissão. “Teremos uma reunião extraordinária no dia 12 de fevereiro, na qual iremos discutir o Plano de Trabalho da CME e algumas ações para aumentar nossa parceria com o Senac, trazendo cursos profissionalizantes de acordo com a demanda real do mercado de trabalho”, adiantou.

A Comissão Municipal de Emprego (CME) é um órgão permanente com composição tripartite. Seu papel é o desenvolvimento de projetos e parcerias para a qualificação de pessoas e recolocação no mercado de trabalho.

Paulo Roberto Gullo é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e Conselheiro Efetivo do SescSP.

Voltar para Notícias