Notícias locais

3 de dezembro de 2018

PAULO GULLO é eleito presidente da Comissão Municipal de Emprego de São Carlos


 

paulo-antonio-e-bragato

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (3), no auditório Wilson Wady Cury (Casa do Trabalhador), o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, foi eleito por unanimidade presidente da Comissão Municipal de Emprego de São Carlos para o próximo ano.

A Comissão Municipal de Emprego (CME) é um órgão permanente com composição tripartite, contando com representantes de trabalhadores,  de empregadores e representantes do poder público. Seu papel é o desenvolvimento de projetos e parcerias para a qualificação de pessoas e recolocação no mercado de trabalho.

Paulo Roberto Gullo agradeceu a todos os presentes e cumprimentou seu antecessor, Antonio Lopes Bastos, pelo excelente trabalho realizado à frente da CME em 2018, assim como o trabalho do Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto. “Durante minha gestão como presidente da CME espero aumentar nossa parceria com o Senac, trazendo cursos profissionalizantes de acordo com a demanda real do mercado de trabalho. Já estamos em tratativas com o Senac São Carlos neste sentido”, adiantou.

cme-eleicao-paulo-2

Paulo Roberto Gullo é o atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e do Cecomercio do Estado, eleito em maio de 2018, e Conselheiro Efetivo do SescSP.

Além de presidente do Sincomercio, do São Carlos Clube (gestão 1991/1995) e da Associação Comercial e Industrial de São Carlos ACISC (gestão 1994/1998), Paulo Roberto Gullo e tem uma trajetória de trabalho junto à FecomercioSP, principalmente como Presidente do Conselho do Comércio Varejista da Federação de 2012 a 2016.

Antes de chegar à vice-presidência da FecomerioSP, Paulo Gullo foi membro do Conselho de Administração e Diretor Efetivo (gestão 2014/2018). Foi membro do Conselho Fiscal da Fundação Fecomercio de Previdência Associativa e desde 2010 é Conselheiro do Conselho Regional do Sesc São Paulo.

Fez parte, em várias gestões nos últimos anos, do Conselho de Assuntos Tributários, da Comissão de Assuntos Sindicais, da Coordenadoria Sindical Nordeste; Conselho de Assuntos Sindicais; Comitê de Assuntos Econômicos e do Conselho de Administração.

Foi presidente do Conselho do Comércio Varejista, em 2012, e primeiro secretário do Conselho do Comércio Varejista em 2010.

cme-eleicao-paulo

Voltar para Notícias