Notícias locais

22 de fevereiro de 2019

Paulo Gullo prestigia evento em comemoração aos 88 anos da ACISC


88-anos-acisc-2

Paulo Roberto Gullo, atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (SINCOMERCIO)  e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), participou na manhã desta sexta-feira (22), de evento em comemoração aos 88 anos da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC).

Em um café da manhã, a ACISC reuniu convidados, empresários e funcionários do comércio, além de ex-presidentes e diretores da associação.   O evento contou ainda com a palestra ‘A necessidade de se investir em Marketing Digital’, com o profissional Maurecy Mourado e com o lançamento de um aplicativo, com informações atualizadas e úteis sobre o comércio para comerciantes e clientes.

88-anos-acisc

Paulo Gullo deixou seu abraço ao presidente da ACISC, José Fernando Domingues (Zelão), para toda a atual diretoria da associação e agradeceu os ex-presidentes pela contribuição de cada um nestes 88 anos.  “Temos uma história de trabalho e realizações em favor do comércio. SINCOMERCIO e ACISC sempre trabalharam juntas. São entidades que têm o mesmo propósito de estimular e defender o comércio de nossa cidade e juntas continuaremos trabalhando para melhorias nesse setor. Exemplo disso é nossa luta para que sejam feitas mudanças no Calçadão da General Osório e que o nosso comércio tradicional ganhe  novo ânimo e volte a crescer”.

Também presidente da ACISC, de 1994 a 1998, foi durante a gestão de Paulo Gullo como presidente da associação que foi proposta e aprovada a lei municipal nº10.795, de 16/3/1994, que dispõe sobre o livre horário de funcionamento do comércio de São Carlos, facultativamente por até 24h em qualquer dia da semana, desde que respeitada a legislação do trabalho, dando maior autonomia e movimentando o comércio local.

Ainda em sua gestão foi informatizado o sistema interno do SCPC, feito até então por fichas, e foi partir do 27º. Seminário, realizado na cidade em setembro de 1998, que se iniciou a regionalização e na sequência a nacionalização das informações do SCPC.

Ainda à frente da ACISC, Paulo Gullo foi um importante articulador para a vinda definitiva do Shopping Iguatemi para São Carlos, inaugurado no dia 29 de setembro de 1997 no Passeio dos Flamboyants, n° 200, Parque Faber I.

 

Voltar para Notícias