Notícias locais

14 de janeiro de 2019

Paulo Gullo visita novo presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS


Em pauta, reivindicações do comércio varejista

lucao-2

lucao-1

O presidente da Câmara, Lucão Fernandes, com o presidente do Sincomercio,Paulo Gullo, o vereador Robertinho Mori e o diretor Legislativo Netto Donato

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (14) a visita do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, que cumprimentou o presidente e a Mesa Diretora para a gestão 2019-2020. Na oportunidade, Gullo apresentou reivindicações do comércio local no âmbito da administração municipal. Participaram do encontro o vereador Robertinho Mori Roda (PSDB), 1o vice-presidente da Câmara, e o Diretor Legislativo, Netto Donato.

Uma nova regulamentação para feiras itinerantes e a instalação do escritório da Jucesp (Junta do Comércio do Estado de São Paulo) estiveram em pauta durante a reunião. Paulo Roberto Gullo, que também é vice-presidente da Federação do Comércio do Estado, presidente do Conselho Municipal de Emprego e conselheiro titular do SESC, solicitou apoio do Legislativo para que tenha andamento um projeto de lei para regulamentar a questão das feiras itinerantes, substituindo a legislação anterior, cujos dispositivos datam de 1997 e 2002. Desde junho de 2017, o Sincomercio aguarda a nova regulamentação.

Um anteprojeto relativo ao tema foi elaborado pela  Fecomercio SP, com base na experiência positiva de várias cidades paulistas. Lucão Fernandes recebeu o anteprojeto e de pronto o encaminhou ao diretor Legislativo, Netto Donato, para estudo e adequações necessárias.

ESCRITÓRIO DA JUNTA COMERCIAL – Outro assunto tratado – a transformação do Posto Regional Oficial da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp)  em Escritório Regional – é tema de tratativas entre o Sincomércio local e a Jucesp desde 2015 e, para que a alteração se efetive,  é necessário que a Prefeitura fique responsável pela contratação dos  assessores que atuarão nesse escritório.

Paulo Gullo explicou que o Posto da Jucesp foi instalado em São Carlos há 20 anos e a implantação do Escritório Regional agilizará o atendimento de demandas de contadores, advogados e indústrias.  Os municípios de Rio Claro e Araraquara com número menor de habitantes em relação a São Carlos, já contam com escritórios regionais da Jucesp instalados. O presidente do Sincomércio fez um apelo para que a Câmara Municipal apoie a reivindicação.

DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO– O presidente Lucão Fernandes destacou sua satisfação em receber o dirigente classista e enalteceu o trabalho de Paulo Gullo em prol do comércio e do desenvolvimento da cidade. Destacou a necessidade de que as feiras itinerantes atuem dentro da legalidade e que o espaço do comércio local seja respeitado.

Lucão também manifestou  apoio à transformação do Posto da Jucesp, entendendo que São Carlos deva ser contemplada o quanto antes com o Escritório Regional, que facilitará o andamento dos processos e beneficiará  a criação de empregos em nossa cidade. A Lei Municipal nº 16.059 de 2012, em vigor, autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Estado de São Paulo para instalação do escritório regional da Junta em São Carlos. Durante a reunião o presidente do Sincomércio também abordou a proposta de reestruturação física no comércio da região central da cidade, principalmente com a abertura do calçadão da  rua General Osório.

texto: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de São Carlos

Voltar para Notícias