Notícias locais

5 de setembro de 2019

SINCOMERCIO comemora anúncio de início das obras no Calçadão em São Carlos


Presidente Paulo Roberto Gullo participou de reunião na qual se confirmou o início das obras para o dia 16 de setembro

calcadao-inicio-2

Após a Prefeitura Municipal definir a empresa vencedora da licitação que irá reformar o calçadão da rua General Osório em São Carlos, o secretário de Transporte e Trânsito, Antonio Clovis Pinto Ferraz (Coca) e sua equipe anunciaram em reunião nesta quinta-feira (5), que as obras devem começar no dia 16 de setembro e devem estar prontas antes do natal de 2019.

Como representante dos empresários do comércio, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, participou da reunião juntamente com o presidente da ACISC, José Fernando Domingues (Zelão). “Há anos defendemos essa proposta e pedimos a revitalização do Calçadão. Com o trabalho em conjunto entre Poder Público, empresários e entidades conseguiremos fazer nosso centro comercial tradicional ganhar vida novamente”.

calcadao-inicio-1

Paulo Gullo destacou, ainda, que a preocupação das entidades neste momento é com os comerciantes estabelecidos no Calçadão. “Temos que fazer um cronograma adequado para que durante as obras as lojas do Calçadão não sejam prejudicadas. Vamos estar atentos a isso. Porém, acreditamos que os resultados das mudanças serão muito positivos. A abertura da via criará um boulevard, não prejudicando o cliente das lojas, os pedestres e ao mesmo tempo permitindo que o veículo flua por ali, melhorando a visibilidade dos estabelecimentos, principalmente a noite”.

A abertura do calçadão da rua General Osório, entre as ruas 9 de Julho e José Bonifácio, no Largo São Benedito, foi feita em 1998 quando Paulo Gullo era presidente da ACISC, na gestão do prefeito João Octávio Dagnone de Melo.

Paulo Gullo destacou que será feito algo semelhante. “O espaço manteve suas características e, segundo comerciantes da região na época, as vendas aumentaram. Também, na época, foi aberta a porteira da Fepasa na Rua General Osório, que há décadas estava fechada, o que, na oportunidade, deu mais vida para os estabelecimentos comerciais do alto da General, além de ajudar no fluxo de veículos, que antes era todo pelo pontilhão 4 de Novembro”, lembrou.

Voltar para Notícias