Notícias locais

6 de fevereiro de 2019

SINCOMERCIO e ACISC reforçam a necessidade de mudanças no calçadão da General Osório em São Carlos


Discussões são retomadas com a Prefeitura que apresentou um projeto reformulado e a necessidade do apoio financeiro dos comerciantes

reuniao-5-2-calcadao

Uma nova reunião sobre a reestruturação física no comércio da região central de São Carlos, principalmente com a transformação do calçadão da  rua General Osório em um boulevard, foi realizada na manhã desta terça-feira (5), na Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). Na reunião o secretário de Transporte e Trânsito, Antonio Clovis Pinto Ferraz (Coca) e sua equipe apresentaram um projeto reformulado para as mudanças e pediram o apoio dos comerciantes para inteirar o orçamento necessário para a obra.

Como representante dos empresários do comércio, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (SINCOMERCIO), Paulo Roberto Gullo, participou da reunião juntamente com o presidente da ACISC, José Fernando Domingues (Zelão), e reforçou a necessidade urgente de mudanças na região. “Há anos defendemos essa proposta e agora vimos, com apoio da Prefeitura, a possibilidade dela se concretizar. Algumas dificuldades apareceram nesse sentido, mas agora com esse projeto reformulado e com o apoio dos comerciantes conseguiremos evoluir”, comentou.

reuniao-5-2-calcadao-2

O novo projeto começa com o trabalho de infraestrutura e reparo na rede de água e esgoto dos quarteirões que abrangem o calçadão. Durante a reunião o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Benedito Marquezin e o Superintendente de Projetos e Operações da Autarquia, Alex Fabiano Ciacci, explicaram como será o trabalho. A ideia, segundo Marquezin, é aproveitar a reforma e deixar tudo em ordem nas redes de água e esgoto, para não precisar mexer depois que o boulevard estiver pronto.

Os diretores de Trânsito, Paulo Sérgio Luciano e Kleber Renato Luchesi, também apresentaram o novo projeto mobiliário e de jardinagem do boulevard, que deve contar com ilhas de descanso com banco, lixeiras, postes de iluminação led. Serão distribuídos, segundo o projeto, 52 bancos, 34 postes, 26 lixeiras, além de bicicletário, área de carga e descarga e será feito um trabalho paisagístico que envolve o plantio de 36 árvores e dezenas de floreias.

Para Paulo Gullo, a proposta atende às necessidades de revitalização do comércio da região. “Teremos um espaço bem iluminado, arborizado e convidativo. Nossos lojistas poderão deixar suas vitrines abertas à noite e poderão ser realizados eventos com atrações no local. Nosso próximo passo será levar essa proposta para os comerciantes e contar com o apoio de cada um. Com o trabalho em conjunto entre Poder Público, empresários e entidades conseguiremos fazer nosso centro comercial tradicional ganhar vida novamente”.

 

 

Voltar para Notícias