Notícias locais

3 de janeiro de 2020

SINCOMERCIO pede ação concreta contra alagamentos em São Carlos


NOTA DO SINCOMERCIO SÃO CARLOS

alagamento-comercio-sc-2-2-2020

Em relação ao alagamento na região comercial do centro de São Carlos, devido às fortes chuvas no final da tarde desta quinta-feira (2), o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio), por meio de seu presidente Paulo Roberto Gullo, lamenta o ocorrido.

Seguindo calendário definido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada pelo Sincomercio e pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários), nesse primeiro dia útil de 2020 o comércio de São Carlos estava fechado para compensação do trabalho no domingo dia 22.12.

Segundo Paulo Gullo, o prejuízo poderia ter sido muito maior se os comerciantes estivessem com as portas abertas, tanto para os lojistas quanto para os consumidores que estivessem no local. “Após um intenso e produtivo trabalho do comércio durante o mês de dezembro para as vendas de Natal, neste dia 2 de janeiro o comércio de São Carlos estava fechado. Apesar da dimensão do alagamento, os comerciantes estavam prevenidos com comportas para proteção nas portas e com suas mercadorias em lugares seguros. O fato do comércio estar fechado durante o alagamento amenizou bastante as consequências do desastre.

paulo-gullo-presidente-sincomercio

Com a revitalização do Calçadão e com a melhora na economia, nosso comércio já está começando a se recuperar. Porém, agora, precisamos de ações concretas do poder público para evitar novos alagamentos. Há anos ouvimos promessas que não se concretizam. O comerciante precisa ter segurança para crescer e fazer seu negócio prosperar”.

Voltar para Notícias