Notícias locais

8 de dezembro de 2017

SINCOMERCIO SÃO CARLOS acompanha ação do Mesa Brasil Sesc


Programa distribuiu chester para 2269 famílias atendidas por instituições sociais da cidade

chester-salesianos-1

chester-salesianos-2

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio), um dos principais apoiadores do Programa Mesa Brasil em São Carlos, acompanhou nesta semana a distribuição de chester a 2269 famílias de crianças e adolescentes, atendidas por 13 instituições sociais cadastradas no Programa na cidade.

A ação aconteceu a partir de parceria firmada entre o Sesc, a BRF e o Instituto BRF e integra a Campanha de Natal da Perdigão. A BRF S.A. é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy e Bocatti.

Representantes do Sincomercio participaram e colaboraram na distribuição dos chesters realizado no Salesianos, em uma ação coordenada pela gerente do Sesc São Carlos, Vilma de Marchi. No Salesianos foram 379 chesters entregues, diretamente, para as famílias cadastradas nos programas sociais da entidade.

O presidente do sindicato, Paulo Roberto Gullo, que também é Conselheiro do Sesc, aproveitou a oportunidade para reforçar o apoio do Sincomercio ao Programa Mesa Brasil. “São esses momentos que mostram a importância do trabalho de um programa como o Mesa Brasil. Estimulante saber que na mesa de mais de duas mil famílias de nossa cidade haverá, ao mesmos, um chester neste Natal”.

Mesa Brasil em São Carlos

Realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) desde 1994, o Programa Mesa Brasil iniciou suas ações em São Carlos, no dia 14 de março de 2017.

Esse período já foram coletadas 100 toneladas de alimentos. Diariamente, a equipe coleta em média 600 kg de alimentos que seriam descartados e que são distribuídos para as instituições cadastradas. São 17 doadores, 25 instituições atendidas e 4.226 pessoas beneficiadas na cidade.

Voltar para Notícias