Notícias locais

17 de setembro de 2019

SINCOMERCIO SÃO CARLOS acompanha obras de revitalização do Calçadão da General Osório


obra-calcadao-1

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região está acompanhando as obras de revitalização do Calçadão da rua General Osório, em São Carlos.

As obras começaram nesta segunda-feira (16), com o trabalho de infraestrutura da rede de água e esgoto feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE).

Para o presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, os resultados das mudanças serão positivos. “Vamos acompanhar os trabalhos e neste momento, durante as obras, estamos preocupados em não prejudicar os comerciantes estabelecidos no Calçadão. Porém, acreditamos que os resultados serão muito positivos”.

Será criado um boulevard, cortado por uma via central de três metros para acesso e circulação de veículos, deixando livre cinco metros de cada lado para pedestres. Portanto, o projeto dará prioridade para circulação de pedestres, já que a via para veículos será de abertura esporádica, primeiramente com previsão de abertura somente no período da noite.

obra-calcadao-2

Estão previstos iluminação pública, mobiliário urbano (bancos, lixeira, floreiras e bicicletário), canteiros e arborização urbana, com espécies como Saboneteiro (Sapindus saponaria) e Moréia (Dietes).

A transformação do calçadão em boulevard é uma proposta antiga do Sincomercio e da Acisc. Segundo Paulo Gullo, há mais de 20 anos as entidades buscam essa melhoria. “Essa é uma batalha antiga do comércio. Estamos animados com as mudanças e queremos que ela faça nosso centro comercial tradicional ganhar vida novamente”.

Voltar para Notícias