Notícias locais

29 de julho de 2019

SINCOMERCIO SÃO CARLOS participa de sessão solene de Comerciante do Ano 2019


sessao-solene-comerciantes-2019

O Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, participou na noite desde sábado (27), de sessão solene na Câmara Municipal de São Carlos, que concedeu o título de Comerciante do Ano, a José Doniseti Vieira, do Jaú Serve Supermercado, e o título de Comerciante Homenageada do Ano de 2019, a Irene Chiari Faccin, do Colégio Cecília Meireles.

Em discurso, Paulo Gullo lembrou que a homenagem atende à Lei Municipal 7435, de 1975 e que os eleitos são escolhidos pela tríade das entidades: Sincomercio, Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entidades representadas na sessão por seus presidentes José Fernando Domingues (Zelão) e Walter José Barros.

Cumprimentando todas as autoridades e pessoas presentes, Paulo Gullo enfatizou o esforço do empresário do comércio na atual cenário econômico do Brasil. “Ser empresário do comércio, hoje, é ser um verdadeiro herói. Ainda mais agora com as mudanças, como a Reforma Trabalhista e o E-social, por exemplo. Mesmo submetidos a tantos tributos e pressões conseguimos sobreviver. Somos heróis”.

Lembrando que o comércio e serviços são as atividades econômicas mais importantes da sociedade, mobilizando recursos humanos e materiais e expressando as aspirações de consumo e de qualidade de vida das pessoas, pediu o apoio do poder público. “Precisamos de apoio. Apoio que comece pelo Município. Precisamos de projetos que tragam esperanças ao nosso comércio local. Precisamos de leis que nos defendam. Precisamos de uma revitalização efetiva na região central e defendemos a transformação do Calçadão da General Osório em um boulevard,  o que foi prometido pela Prefeitura há mais de um ano.  Defendemos a regulamentação das Feiras Itinerantes na cidade, assunto que já tem um anteprojeto de lei parado na atual administração”.

comerciante-1 comerciante-2

O Sincomercio São Carlos ainda ofereceu placas aos dois comerciantes homenageados durante a cerimônia, em reconhecimento ao profissionalismo, competência e dedicação dos empresários eleitos.

Voltar para Notícias