Notícias locais

2 de fevereiro de 2018

SINCOMERCIO SÃO CARLOS promove nova reunião sobre manutenção e melhorias na Rua Larga


mariel

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio) vem atuando em favor do comércio da região da Vila Prado.

Após provocar discussões e conseguir que a Prefeitura Municipal de São Carlos reavaliasse e mudasse sua decisão em relação à restrição no período de estacionamento no canteiro central da Avenida Teixeira de Barros (Rua Larga), para atender aos comerciantes da região, o Sincomercio vem participando discussões com o Poder Público sobre a manutenção e melhorias da Rua Larga.

Na manhã desta sexta-feira (2), na sede do Sincomercio, aconteceu um novo encontro para tratar sobre o assunto com a presença do Secretário de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo; do Comandante da Guarda Municipal, Michael Teruo Yabuki; do diretor Antonio Ribeiro e de comerciantes da Vila Prado.

A reunião deu continuidade às discussões para solucionar alguns problemas pontuais, que já foram apresentadas pelos comerciantes, como capina dos canteiros, poda das árvores, reposição de lâmpadas queimadas e postes de iluminação, bem como solicitação de que seja realizada uma revitalização geral da avenida.

Mariel Olmo informou que, para um trabalho mais efetivo de melhoria, a Secretaria aguarda a licitação de uma empresa terceirizada que deve passar a prestar esses serviços. “Esperamos que, em breve, tenhamos uma empresa contratada para executar manutenções como a que requer a Rua Larga. Por enquanto, podemos providenciar as ações mais imediatas como poda das árvores”, adiantou.

Estacionamento na Rua Larga

A pedido do Sincomercio  São Carlos  e para que a questão do aglomerado de pessoas em torno de bares e lanchonetes, causando perturbação pública, pudesse ser controlada, a Prefeitura  restringir ao novo horário apenas o trecho do canteiro da Rua Larga, da Travessa 7 até a 10, onde havia maior ocorrência de problemas (de segunda a sábado, das 6h às 19h – domingos e feriados, das 6h às 16h), nos demais trechos o horário permitido para estacionamento voltou a ser das 6h às 23h.

Em reunião desta sexta-feira (2), o Comandante da Guarda Municipal, Michael Teruo Yabuki, apresentou dados que comprovam a eficiência da ação requisitada pelo Sincomercio. “As autuações na Rua Larga caíram 90% nos últimos meses”. Comerciantes e moradores agradecem e comeram a conquista.

Voltar para Notícias