Notícias locais

21 de março de 2019

SINCOMERCIO SÃO CARLOS vê início das operações internacionais do aeroporto essencial para a economia na cidade


voo

A primeira operação internacional do aeroporto Mário Pereira Lopes, em São Carlos, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) com o pouso de uma aeronave da Latam, representou a conquista de um processo que durou cerca de 10 anos e envolveu Prefeitura Municipal, políticos como o deputado federal Lobbe Netto (PSDB) e praticamente todos os segmentos da economia local.

Por meio de uma portaria assinada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil no dia 1º de dezembro de 2017, o aeroporto Mário Pereira Lopes em São Carlos se tornou internacional desde o dia 6 de dezembro do mesmo ano.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, lembrou que a entidade acompanhou esse processo e que reconhece o início das operações internacionais do aeroporto essencial para a retomada do crescimento da economia na cidade. “Até então os aviões da Latam vindos de outros países, para o Centro de Manutenção da empresa em São Carlos, tinham que fazer uma parada em outros aeroportos para as providencias alfandegárias. Agora isso será feito aqui e colocará a cidade no cenário da aviação internacional”. Segundo dados a internacionalização do aeroporto deve gerar cerca de 500 empregos e um aumento de 14% nas manutenções na cidade.

O uso do aeroporto em São Carlos é restrito a aeronaves internacionais que serão submetidas à manutenção e reparos, não atendendo o transporte de passageiros e de carga.  A Latam tem sua sede no Chile, com filiais no Brasil, Argentina e Peru.

 

(Foto: Rodrigo Peronti | ACidadeON/São Carlos)

Voltar para Notícias