Notícias locais
27 de novembro de 2017SINCOMERCIO faz parceria com Unicesumar e oferece condições especiais para cursos de graduação e pós
O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio) fechou convênio com a Unicesumar, que atua na área de educação há quase 30 anos e há 11 na Educação a Distância, e desde outubro de 2017 está com Polo em São Carlos. As aulas podem ser assistidas em qualquer computador que tenha acesso à internet ou tablet e smartphone, com o aplicativo exclusivo, além do polo disponibilizar salas e laboratórios de informática para os alunos que desejarem assistir as aulas no local.
O presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, destacou que são descontos especiais, de até 40% de desconto nas mensalidades, a fim de impulsionar a capacitação de seus colaboradores. “Dentre os mais de 80 cursos oferecidos pela Unicesumar, o Sincomercio escolheu, para oferecer a seus filiados os cursos de Graduação Tecnólogo em Gestão de Lojas e Pontos de Venda e em pós-graduação o curso de Marketing, áreas de atuação de interesse do comércio. A excelência de ensino da Unicesumar é comprovada por meio da avaliação do Ministério da Educação, com IGC (Índice Geral de Cursos) nota 4, por seis anos consecutivos, posicionando-se entre os 4% no ranking das melhores instituições de ensino do país. Por isso, nossa parceria”.
Antonio Nelson Antunes, Coordenador do Polo São Carlos, explicou que o percentual do desconto do convênio consiste em 10% para o pagamento em dia (pontualidade), mais 30% do curso turbinado, totalizando 40% de desconto para o beneficiado. “Importante ressaltar que esse desconto estende-se a todos os dependentes do filiado ao Sincomercio e caso o colaborador ou seu dependente se interessar por qualquer outro curso, que não seja o escolhido pelo sindicato, o percentual do convênio funciona da seguinte maneira: 10% para o pagamento em dia (pontualidade), mais 10% do convênio, totalizando 20% de desconto para qualquer curso de Graduação ou Pós-Graduação”, explicou.
Os filiados ao Sincomercio e seus dependentes interessados devem procurar o Polo São Carlos da Unicesumar, à Rua Treze de Maio, 2327 e 16-3413-0020.
Graduação em Gestão de Lojas e Pontos de Venda
O curso Tecnólogo em Gestão de Lojas e Pontos de Venda a distância da Unicesumar é voltado para a formação de gestores capazes de planejar e implementar estratégias para melhorar o desempenho das lojas e a atuação das ações no ponto de venda.
O futuro profissional de Gestão de Lojas e Pontos de Venda será capaz de planejar e implementar estratégias para melhorar o desempenho das lojas e a atuação das ações no ponto de venda. Também é objetivo do curso estudar as interações com o consumidor, que potencializam o processo de compra e aumentam as vendas, melhorando a experiência de compra dos clientes (shoppers).
O mercado de trabalho de Gestão de Lojas e Pontos de Vendas inclui as áreas de atuação em empresas de pequeno, médio ou grande porte; próprias, redes ou franquias; como gestor de lojas e pontos de venda, gerente de loja, gerente de operações, operador de vendas, fiscal e atendente de lojas. Pode ainda atuar como consultor em empresas que atuam no segmento de comércio ou optar por cuidar de seu próprio negócio, empreendendo.
Pós-graduação em Marketing
No curso de pós-graduação em Marketing, o interessado irá dominar os fundamentos do marketing e os processos, técnicas e instrumentos que envolvem um planejamento estratégico mercadológico. “O curso se propõe a promover uma reflexão a respeito das teorias e práticas que constituem a gestão de marketing no âmbito das organizações contemporâneas, possibilitando a compreensão das ferramentas mercadológicas como ponto central na identificação, oferta e criação de valor para os públicos de interesse com os quais as empresas se relacionam”, explicou a professor responsável Camilla Barreto Rodrigues Cochia Caetano.
Voltar para Notícias