Notícias locais

17 de dezembro de 2021

Com apoio do SINCOMERCIO SÃO CARLOS Drive-thru Ação urgente contra a fome recebeu mais de 380 quilos de alimentos


Os alimentos arrecadados no dia 11 de dezembro já foram distribuídos a seis instituições da cidade cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc

dr3

No último sábado, dia 11 de dezembro, aconteceu o DRIVE-THRU – AÇÃO URGENTE CONTRA FOME, em frente ao Sesc São Carlos, realizado pelo Sesc e Senac, com apoio doSincomercio, Prefeitura Municipal e EPTV.

Em quatro horas de arrecadação foram recebidos mais de 380 quilosentre alimentosnão perecíveis, produtos de higiene e limpeza e cestas básicas. Quem passou pelo local de carro, de moto e até mesmo a pé compartilhou solidariedade e levou para casa uma publicação da Editora Senac ou Edições Sesc.

Logo após o término do evento, os itens foram conferidos, separados para serem posteriormente agregados às entregas que seriam realizadasno dia 13 de dezembro, segunda, nas instituições: Sociedade São Vicente de Paulo, Casa da Infância Estrela da Manhã, Casa Ninho, Obras Sociais da Associação Espírita Francisco Thiesen, Projeto Cor Ação e Proara,cadastradas noPrograma Mesa Brasil Sesc.

Acostumados a receber as doações às segundas-feiras, os representantes das quase 60 famílias atendidas pela Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos), formam fila em frente a unidade localizada na Cidade Aracy e nesta semana, além dos produtos que normalmente chegam, tambémreceberam parte das doações do drive-thru especial da campanha Ação urgente contra a fome, o que aumentou a variedade dos itens.

Para a Casa da Infância Estrela da Manhã, localizada no Bairro Antenor Garcia, que atende crianças de diversas faixas etárias, durante a pandemia, com as atividades paralisadas,as doações eram repassadas às 90 famílias dos assistidos. Os itens arrecadados no drive-thru somaram-se às doações da semana e, com o retorno do atendimento presencial, serão utilizados na preparação da alimentação na instituição e distribuídos para que a qualidade na alimentação possa ser uma realidade também nas casas das crianças inscritas na entidade.

A campanha Ação Urgente Contra a Fome teve início em maio de 2021 com o objetivo de mobilizar a sociedadea contribuir com a doação de alimentos, para atender as necessidades básicas das pessoas em dificuldade socioeconômica e já arrecadou e entregou, em todo o estado, mais de 94 toneladas de alimentos não perecíveis.

Considerando que o cenário de vulnerabilidade social se mantém grave e que mais de 50% da população brasileira passa por algum tipo de insegurança alimentar, segundo os resultados sobre o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar conduzido pela Rede PENSSAN, a campanha vai continuar e quem puder ajudar deve levar sua doação em um nos pontos de arrecadação instalados na cidade:
Sesc 

Terça a sexta, das 8h às 18h

Sábados, das 8h às 12h

Avenida Com. Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni

Senac

Segunda a sexta, 8h às 21h. Sábados, 8h às 14h

Rua Episcopal, 700 – Centro

Sindicato do Comércio Varejista

Segunda a sexta, das 8h às 17h

Rua Riachuelo, nº 130 – Centro

Para quem tem fome toda ajuda importa. Se puder doe!

Voltar para Notícias