Notícias locais

23 de outubro de 2023

COMUNICADO 2 SINCOMERCIO SÃO CARLOS - NEGOCIAÇÕES COLETIVAS COMERCIÁRIOS 2023/2024


Comunicamos que as negociações salariais com os Comerciários de São Carlos, relativas ao período 2023/2024, continuam em andamento, sem que haja até o momento qualquer definição, sobretudo quanto ao índice de correção a ser aplicado aos salários.

Além dessa condição específica, estão em negociação o implemento de alterações solicitadas pelas empresas representadas pelo Sindicato do Comercio Varejista de São Carlos, conforme definidas em assembleia geral da categoria.

Informamos que o índice do INPC para o período dessa negociação foi de 4,06%, para a data-base em 1º de setembro/23.

Caso a empresa queira conceder algum tipo de reajuste, por mera liberalidade, antes do final das tratativas, recomendamos que o faça a título de antecipação, com as devidas anotações em carteira e no recibo de pagamento, garantindo assim a possibilidade de compensação futura.

Por fim, ressaltamos que as empresas devem considerar apenas as informações divulgadas por sua entidade patronal representativa, evitando-se indução em erro.

Outras informações sobre a questão podem ser adquiridas no Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos –  Rua Riachuelo, nº 130, Centro, São Carlos – S.P,  fone: (16) 3372-5760.

Atenciosamente,

Paulo Roberto Gullo

Voltar para Notícias