Notícias locais

16 de julho de 2021

DIA DO COMERCIANTE: São Carlos retoma horário normal do comércio


Principalmente neste momento de tantos desafios e dificuldades, Sincomercio registra seus parabéns para todos os empresários do comércio
  • paulogullodiadocomerciante

    Hoje, 16 de julho, é o Dia do Comerciante e o empresário do comércio de São Carlos está comemorando a liberação do atendimento do comércio não essencial no município para seu horário normal, com capacidade de 40% da ocupação de cada estabelecimento.

    Essa flexibilização foi publicada no Decreto Municipal n°356 do Diário Oficial desta quinta-feira (15), atendendo a requisição do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC).

    As entidades oficializaram pedido para que a Prefeitura liberasse o horário do comércio, após as restrições do Decreto Municipal n°341, que determinou a redução do horário das lojas de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h. Antes, as entidades já haviam pedido que a Prefeitura não adotasse lockdown no município, o que também foi atendido.

    Para Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio, a volta do atendimento normal do comércio, a partir de hoje (16), será importante pela proximidade do Dia dos Pais.  “O Dia dos Pais, que será comemorado em 8 de agosto, é uma das principais datas de vendas do comércio varejista e com o atendimento normal o comerciante poderá fazer seu planejamento e organização de ações para melhorar as vendas nessa importante data. Agradecemos a colaboração da Prefeitura nesse sentido. Hoje os comerciantes estão comemorando”.

    As entidades consideram que o setor do comércio varejista não é o responsável pela disseminação do Coronavírus, já que o setor tem seguido desde o início da pandemia todas as restrições e protocolos sanitários. “Já ficamos muito tempo de portas fechadas e já contribuímos muito com várias restrições no nosso horário de atendimento. Agora a recuperação do comércio somente será possível com a permanência do funcionamento dos estabelecimentos. O que precisamos é trabalhar e voltar a crescer e, principalmente, neste momento de tantos desafios e dificuldades quero registrar meus parabéns a todos os comerciantes e disser que vamos juntos continuar lutando com dedicação, inovação, comprometimento e muita esperança. Parabéns!”.

     

     

     

Voltar para Notícias