Notícias locais

15 de março de 2021

Entidades de São Carlos fazem captação de empresas para liberação de crédito do Banco do Povo


Valor de mais de 5 milhões pode ajudar empreendedores neste momento de restrições. Entidades comerciais de São Carlos lançam site (apoiobancodopovo.scvsaocarlos.com.br) para captação de empresas que precisam do financiamento

entidades apoio banco do povo

 Em uma parceria com a Prefeitura de São Carlos, por meio da secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Renda, algumas entidades sindicais e associações de São Carlos lançaram nesta segunda-feira (15), de forma virtual, um site de apoio ao Banco do Povo – Agência BBP São Carlos. O objetivo da ferramenta é divulgar os mais de 5 milhões que já estão disponíveis para empreendedores de São Carlos, Água Vermelha e Santa Eudóxia e fazer a captação dos interessados no crédito.

A iniciativa foi do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Carlos e Região (SinHoRes), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon Regional São Carlos) /ACOSC e da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC).

O presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, explicou que essa foi a forma mais rápida e eficiente que as entidades encontraram para fazer com  que o dinheiro, que já está disponível, chegue até o empreendedor. “A ideia é que cada entidade use esse site para divulgação maciça do crédito junto ao seu setor e que os interessados preencham, no próprio site, um cadastro de interesse. O importante é que o empreendedor saiba que pode contar com essa ajuda neste momento de tantas restrições e dificuldades”.

José Fernando Domingues, presidente da ACISC, lembrou que o setor do comércio tem sofrido muito nesses últimos anos com as enchentes e a pandemia da COVID-19. “Portanto, é fundamental apoiarmos todas as oportunidades que permitam que os empresários possam continuar trabalhando”, acrescentou.

Já o Presidente do SinHoRes, Silvio Carrera de Miranda, destacou que o site é o resultado da luta da Prefeitura e das entidades pela economia e pela manutenção das empresas e dos empregos. “Estamos assistindo inúmeras empresas fechando suas portas e incalculáveis empregos sendo perdidos e o Banco do Povo nos apresenta uma linha de crédito como alternativa neste período em que não podemos trabalhar integralmente, mas que continuamos com inúmeros compromissos para honrar”.

Luis Carlos Bacchini, diretor do SESCON-SP e da ACOSC, diz estar confiante. “Durante a pandemia nós empresários contábeis, juntamente com nossos clientes, tivemos que nos submeter a uma série de medidas para seguir de pé, entre elas a postergação de impostos e a suspensão temporária de pagamentos de financiamentos, compromissos que essa parceria com o Banco do Povo poderá ajudar a amenizar”.

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Orlando Mengatti Filho (Nino), a parceria com as entidades ajudará que os valores sejam disponibilizados de forma rápida e eficiente aos interessados. “Hoje, o Banco do Povo conta com valores liberados para empréstimo aos empreendedores da cidade, principalmente neste momento de crise econômica e financeira. Firmar boas parcerias é sempre o melhor caminho para atingir bons resultados”, destacou Nino.

O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado de São Paulo, com taxa de juros menores em relação às aplicadas pelas instituições financeiras do país. São créditos que podem chegar até R$ 21 mil para capital de giro (compra de mercadorias, insumos, matéria prima) e para investimento fixo (compra de equipamentos e ferramental), destinados para empreendedores informais (Pessoa Física / CPF) e Produtores Rurais sem CNPJ e para empresas (Pessoa Jurídica /CNPJ) como MEI, ME, EIRELI, EPP, LTDA e Produtores Rurais com CNPJ.

O site com o cadastro de interesse por crédito do Banco do Povo – BPP Agência São Carlos pode ser acessado pelo link apoiobancodopovo.scvsaocarlos.com.br. Nele, estão as principais informações sobre o Banco do Povo, como as linhas de créditos disponíveis e as condições para a liberação do recurso. De forma rápida e prática, os cadastros devem ser preenchidos na própria plataforma e encaminhados por meio do botão “Enviar agora”. Em seguida, a equipe do Banco do Povo entrará em contato com os interessados para orientações e encaminhamento do processo de liberação do crédito.

O Banco do Povo – BPP Agência São Carlos fica na rua José Bonifácio, 889, no Centro. Informações 163376-6561.

 

Voltar para Notícias