Notícias locais

5 de fevereiro de 2021

Plano SP – FASE VERMELHA EM PLENO 5º. DIA ÚTIL... COMÉRCIO IRÁ SIM FUNCIONAR AMANHÃ, DAS 9h às 17h


Por Paulo Roberto Gullo – Presidente do Sincomercio São Carlos

paulo gullo

Na quarta-feira (3), o Governo do Estado anunciou a suspensão das restrições temporárias do Plano São Paulo devido à melhora dos indicadores de controle da pandemia no estado. Nosso comerciante vibrou e correu para se preparar para abrir suas portas neste sábado (6), das 9h às 17h. Afinal, o primeiro fim de semana após o 5º. dia útil do mês é sempre o melhor para as vendas do comércio. Estávamos animados e otimistas…

Então, dois dias depois, nesta sexta-feira (5), o mesmo Governo do Estado anuncia a regressão da região de Araraquara, a qual São Carlos pertence, para Fase Vermelha de Flexibilização do Plano São Paulo: COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL TOTALMENTE FECHADO JÁ A PARTIR DESTE SÁBADO (6)!!

Entendemos que o momento é crítico e que estamos vivendo uma situação alarmante em decorrência da pandemia de Covid-19.  Mas FAZER COM QUE O COMERCIANTE FECHE SUAS PORTAS JÁ AMANHÃ… É UM ABSURDO.

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), em nome dos comerciantes, fez o pedido e a PREFEITURA PERMITIRÁ  A ABERTURA DO COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL DE SÃO CARLOS NESTE SÁBADO (6), das 9h às 17h. quando deverá ser publicado um novo Decreto. A partir de segunda-feira (8) fecharemos as portas de novo e esperamos, do fundo do coração, que essa fase seja muito breve.

Força e que Deus nos abençoe.

Voltar para Notícias