Notícias locais

17 de agosto de 2017

Presidente da Jucesp dá apoio irrestrito à vinda de escritório da Junta para São Carlos


janio-benith-paulo-gullo-e-jose-barbasa-visita-jucesp-ao-sincomercioO presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio), Paulo Roberto Gullo, acompanhado pela gerente do Posto da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) em São Carlos, Elisangela Santana, recebeu na manhã desta quinta-feira (17), em sua sede à rua Riachuelo, 130, a visita do presidente da Jucesp, Janio Benith,  e de seu  secretário executivo, José Barbosa.

Durante a visita, Paulo Gullo lembrou que entre as principais conquistas do Sincomercio São Carlos, destaca-se a vinda do Posto Regional Oficial da Junta Comercial do Estado de São Paulo, instalado na sede do sindicato desde 1998. “Essa é, realmente, uma das principais atuações do sindicato na cidade, o que contribui muito já que o posto oferece serviços de assessoria às empresas, escritórios contábeis e advocacia. Porém, nosso objetivo é trazer para cá um escritório da Jucesp e já há algum tempo estamos trabalhando para isso”.

visita-jucesp-sincomercio-com-elisangela

O principal benefício de um Escritório da Junta em São Carlos seria a agilidade no processo dos serviços. Enquanto um Posto de Atendimento da Jucesp não defere os processos, apenas recebe e os encaminha, um Escritório realiza todo o processo, representando um ganho de tempo considerável.

Para o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Janio Benith, São Carlos deve, sim, ter um Escritório da Jucesp, também para atender  outros municípios da região. “São Carlos comporta um escritório da Jucesp e a sede do Sincomercio tem um espaço físico excelente para sua instalação. Estamos nas tratativas burocráticas  para que isso aconteça e contamos com o apoio da Prefeitura Municipal, já que os assessores que atuarão nesse escritório devem ser contratados pelo poder executivo municipal. Esses ‘braços da Junta’, que são os escritórios, facilitam  sobremaneira a vida do empresário”.

A Junta Comercial do Estado de São Paulo faz a abertura, alteração e o cancelamento do registro mercantil de uma empresa. “Costumamos falar que a junta comercial é a certidão de nascimento da empresa. É o primeiro órgão procurado para a abertura de uma empresa e por isso de extrema importância que seus serviços sejam ágeis, já que muitas vezes a empresa precisa de financiamento, de aquisição de máquinas para começar e para isso precisa de agilidade na parte burocrática. Quando mais ágil e com maior facilidade mais empresas escolherão São Carlos para se instalar”.

O Escritório da Jucesp em São Carlos deverá atender a todos os municípios da região entre Araraquara e Ribeirão Preto.

Voltar para Notícias