Notícias locais

10 de agosto de 2018

Reunião predefine calendário de datas especiais para Comércio de São Carlos em 2019


Lojas poderão ficar abertas aos sábados pela tarde

  reuniao-horario-comercio-2019

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) realizaram, na noite desta quinta-feira (9), no auditório da ACISC, uma reunião com os comerciantes do município para definição do calendário de datas especiais do comércio da cidade em 2019.

A reunião foi presidida pelo presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo e secretariada pelo Presidente da ACISC, José Fernando Domingues (Zelão) e pelo assessor jurídico da associação, Estevam Luiz Muszkat.

Os empresários do comércio de São Carlos foram convidados, com direito a voto e predefiniram, mês a mês, o calendário de datas especiais do comércio da cidade de dezembro de 2018 a novembro de 2019.

Uma das questões mais discutidas foi o calendário para dezembro de 2018, um dos meses de maior movimentação no comércio. A proposta é que para esse mês as lojas tenham horário especial, das 9h às 22h, do dia 7 ao dia 21de dezembro. No dia 23 de dezembro (domingo) e na véspera de Natal 24 (segunda-feira), a lojas ficariam abertas das 9h às 18h.

reuniao-horario-comercio-2019-2

Outra questão discutida pelos comerciantes foi em relação à abertura do comércio até às 17h aos sábado. Desde dezembro de 2017, o comércio da cidade fica com as lojas abertas pela tarde nos dois primeiros sábados de cada mês e não apenas em um, como era feito anteriormente. A nova proposta, predefinida na reunião desta quinta-feira (9), é que para 2019 o comércio fique aberto pela tarde por quatro sábados no mês.

O presidente do Sincomercio explicou que as propostas serão, agora, apresentadas ao Sindicato dos Empregados do Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários). “Em Convenção Coletiva, que será realizada em breve, entre o Sincomercio e Sincomerciários, o calendário de dezembro de  2018 a novembro de 2019 do comércio deverá ser oficializado”, adiantou.

Voltar para Notícias