Notícias locais

3 de abril de 2024

PALESTRA ADIADA PARA 11 DE JUNHO - SÃO CARLOS, IBATÉ E REGIÃO RECEBEM A LOJA DO FUTURO, PROJETO QUE AGREGA INOVAÇÃO AO VAREJO


Em breve, São Carlos, Ibaté e região receberão o Programa Loja do Futuro — um conjunto de iniciativas que exploram tecnologias, estratégias e práticas inovadoras para aprimorar a experiência do varejo e melhorar o desempenho de pequenos negócios. O evento de lançamento do programa foi adiado para o dia 11 de junho, às 19h, no Senac São Carlos. As inscrições para o lançamento são gratuitas e podem ser feitas aqui. Mais informações pelo telefone (16) 3362-1821.

 

Desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o projeto será implantado na cidade por intermédio da parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o apoio da Rádio Ibaté FM 87,9.

Durante o evento, Igor Drudi, especialista em facilitação de processos criativos, fará uma palestra sobre Inteligência Artificial (IA) no varejo. Drudi é mestre em Desenvolvimento Socioeconômico pela Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc). A ideia é que os empresários da região se atualizem sobre o tema e conheçam como será a trilha de capacitação da Loja do Futuro na cidade. Com a capilaridade de sua rede sindical no interior do Estado, a FecomercioSP soma forças na divulgação do programa que tem como objetivo final aumentar o faturamento dos pequenos negócios. A iniciativa visa capacitar empresários do varejo para modernizar a gestão, aumentar a competitividade, digitalizar canais de vendas e estimular acesso a novos mercados.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos e Região e vice-presidente da FecomercioSP, ressalta a importância da participação dos empresários varejistas no evento. “Além de oferecer a palestra com um conteúdo completo sobre IA, algo que já está acontecendo e que vai, invariavelmente, impactar o lojista, a Loja do Futuro apresentará soluções efetivas para gerar resultados, baseadas em quatro eixos: gestão, inovação, digitalização e mercado. Queremos que o empresário do comércio varejista de São Carlos e Ibaté aproveite essa oportunidade, envolva-se e que tenha mudanças práticas e positivas na sua empresa”, afirma Gullo.

O programa é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o projeto contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.

Serviço

Lançamento do Programa Loja do Futuro

Quando: 9 de abril

Horário: às 19h

Onde: Senac São Carlos — Rua Episcopal, 700 — Centro/São Carlos

 

Inscrições:  acesse aqui

Evento gratuito | Vagas limitadas

 

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

 

Mais informações:

Assessoria de imprensa FecomercioSP

imprensa@fecomercio.net.br

Vinícius Mendes – (11) 96860-1503

Arlete Moraes – (11) 94291-8055

Ana Maria Ribeiro – (13) 99147-3138

 

Siga a FecomercioSP:

Facebook

Instagram

LinkedIn

Twitter 

Voltar para Notícias