Notícias locais

1 de abril de 2024

PALESTRA ADIADA PARA 11 DE JUNHO - SEBRAE-SP E SINCOMERCIO LANÇAM PROJETO LOJA DO FUTURO PARA O VAREJO EM SÃO CARLOS, IBATÉ E REGIÃO


Evento de lançamento terá uma palestra, adiada para 11 de junho, sobre o impacto da inteligência artificial no setor. As inscrições estão abertas

“O impacto da inteligência artificial no varejo” será o tema da palestra de Igor Drudi no evento de lançamento do Programa Loja do Futuro em São Carlos. A ação, uma realização do Sebrae-SP, Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), FecomercioSP, Sesc, Senac, com apoio da Rádio Ibaté FM 87,9, foi adiada para o dia 11 de junho, às 19h, no Senac São Carlos. Ao todo são 100 vagas abertas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/pj/30919029. Mais informações pelo telefone (16) 3362-1821.

O palestrante, Igor Drudi, é especialista em facilitação de processos criativos e inovação, formado e pós-graduado em Design, com mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico. Possui sólida experiência empresarial, contribuindo para o crescimento e inovação de startups; empresas em programas de aceleração e incubação. Atua como docente na pós-graduação, focando nas áreas de branding e aplicação de metodologias ágeis. Será uma oportunidade para os empresários de São Carlos e região se atualizarem sobre o tema e conhecerem como será a trilha de capacitação.

O Programa Loja do Futuro é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Dusseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o programa contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da inteligência artificial, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.

O presidente do Sincomercio São Carlos e vice-presidente da FecomercioSP, Paulo Roberto Gullo, destaca que a Loja do Futuro é um projeto construído em parceria entre a FecomercioSP e o Sebrae, com base na vivência e experiência dessas entidades no atendimento de empresários varejistas.

“É um projeto estruturante, que mudará o status do empresário no mercado e que temos o prazer de apoiar e trazer para São Carlos e Ibaté. Além de oferecer uma palestra com um conteúdo completo sobre Inteligência Artificial, algo que já está acontecendo e que irá invariavelmente impactar o lojista, a Loja do Futuro apresentará soluções efetivas para gerar resultados, baseadas em quatro eixos: gestão, inovação, digitalização e mercado. Queremos que os empresários do comércio varejista de São Carlos e Ibaté aproveitem essa oportunidade, se envolvam e que tenham mudanças práticas e positivas em suas empresas”.

Analista de negócios do Sebrae-SP, Maurício Piasentin Salvador, complementa enfatizando que o programa Loja do Futuro é uma oportunidade para o varejista se atualizar sobre as inovações e tendências mundiais a partir do mapeamento do Sebrae nas principais feiras do setor. “Temos o objetivo de provocar uma transformação em cada negócio de varejo, buscando aumentar o faturamento e contribuindo para a inovação”, destaca.

SERVIÇO

Lançamento Programa Loja do Futuro

Data e horário: terça-feira, dia 9 de abril

Local: Senac São Carlos

Endereço: R. Episcopal, 700, no Centro – São Carlos/SP

Inscrições gratuitas: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/pj/30919029

Vagas: 100

Mais informações: (16) 3362-1821

Voltar para Notícias