Notícias locais

30 de maio de 2018

SINCOMERCIO apoia mudanças no Calçadão da Rua General Osório em São Carlos


abertura-calcadao reuniao-comercio-central-maio-2018

Após várias discussões sobre a reestruturação física no comércio da região central de São Carlos, principalmente com a abertura do calçadão da  rua General Osório, em reunião na manhã desta quarta-feira (30), no auditório da Acisc, ficou decidido que a Prefeitura irá iniciar os trabalhos para mudanças na região do Mercado.

Como representante dos empresários do comércio, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), Paulo Roberto Gullo, participou da reunião e enfatizou que apoia essas mudanças. “Como trouxe, durante a reunião, o nosso Comerciante do Ano 2018, o Rick Bertogna da Hering, é quase unânime o apoio dos empresários dessa região à transformação do Calçadão em um boulevard. Em nome de todos os comerciantes dessa área central da cidade, apoiamos que essas mudanças devam ser feitas urgentemente”.

Essa é a proposta do Sincomercio São Carlos há mais de 20 anos que, juntamente com a Acisc, já foi apresentada em várias ocasiões. “Apoiamos a mudança no Calçadão, mas que fique claro que ele não deixará de existir. Será adaptado para maior circulação e, assim, se tornará mais atrativo e convidativo tanto durante o dia, quanto a noite, quando poderá receber as pessoas em lanchonetes e bares. Será liberada apenas uma via, para tráfego de um único veículo, deixando grande parte do espaço ainda para os pedestres, que circularão vendo as vitrines, por que: sem vitrine não há comércio”, explicou.

Publicamente, Paulo Gullo cumprimentou a atual gestão e o secretário de Transporte e Trânsito, Antonio Clovis Pinto Ferraz (Coca) por terem tido a garagem de assumir e executar essa mudança. “Coisa que em gestões passadas ninguém fez, apesar de nossas constantes reivindicações em favor da revitalização e manutenção do nosso comércio central”.

Voltar para Notícias