Notícias locais

23 de agosto de 2017

Sincomercio continua participando de reuniões setoriais da Comissão Municipal de Emprego


reuniao-cme-divulgacaoO Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio) continua participando da série de reuniões setoriais propostas pela Comissão Municipal de Emprego (CME) do Município. Em uma série de quatro reuniões, agendadas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, estão sendo discutidas as dificuldades enfrentadas pelos setores do Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Agropecuário.

As dificuldades no setor de prestação de serviços, estacionamento rotativo, transporte público e a organização de eventos que promovam desenvolvimento, fomento ao turismo, empreendedorismo e economia solidária, foram os principais temas debatidos nesta terça-feira (22), no auditório “Wilson Wady Cury” na Casa do Trabalhador, durante a terceira reunião da série. Um dos encaminhamentos propostos na reunião foi em relação ao transporte público. A CME deve chamar um encontro específico do transporte, com a presença do secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

Como membro da CME e diretor do Sincomercio, Antonio Ribeiro participou da reunião e lembrou, na ocasião, da contribuição do Sindicato aos trabalhos da Comissão. “Durante a primeira reunião da série, em 20 de junho, que tratou do setor do Comércio, o presidente do Sincomercio, Paulo Gullo, entregou para o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e presidente da CME, Walcinyr Bragatto, a minuta de um anteprojeto de lei, propondo a regulamentação do funcionamento de Feiras Itinerantes no Município de São Carlos. Temos a informação de que esse anteprojeto está sendo avaliado pelo Poder Executivo para que possa ser encaminhado para aprovação da Câmara Municipal”, anuncio Antonio Ribeiro.

A nova lei proposta revogaria as duas Leis Municipais, no. 11.393 / 1997 e no. 13.060 / 2002, que estão vigentes e tratam do assunto, mas já são consideradas ineficientes para o atual cenário local. A lei propõe, entre outras questões, a definição exata do que são:  Feiras Comerciais, Feiras de Negócios, Feiras de Negócios Técnico-Científicos, Feira Cultural e Feiras de Trabalhos Artesanais e como cada uma se regulamenta.

As reuniões setoriais foram aprovadas, em maio de 2017, pela Comissão Municipal do Emprego (CME), que reúne representantes dos sindicatos dos trabalhadores, sindicatos dos empregadores e área governamental.

 

Voltar para Notícias