Notícias locais
3 de janeiro de 2020SINCOMERCIO pede ação concreta contra alagamentos em São Carlos
Em relação ao alagamento na região comercial do centro de São Carlos, devido às fortes chuvas no final da tarde desta quinta-feira (2), o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio), por meio de seu presidente Paulo Roberto Gullo, lamenta o ocorrido.
Seguindo calendário definido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada pelo Sincomercio e pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários), nesse primeiro dia útil de 2020 o comércio de São Carlos estava fechado para compensação do trabalho no domingo dia 22.12.
Segundo Paulo Gullo, o prejuízo poderia ter sido muito maior se os comerciantes estivessem com as portas abertas, tanto para os lojistas quanto para os consumidores que estivessem no local. “Após um intenso e produtivo trabalho do comércio durante o mês de dezembro para as vendas de Natal, neste dia 2 de janeiro o comércio de São Carlos estava fechado. Apesar da dimensão do alagamento, os comerciantes estavam prevenidos com comportas para proteção nas portas e com suas mercadorias em lugares seguros. O fato do comércio estar fechado durante o alagamento amenizou bastante as consequências do desastre.
Com a revitalização do Calçadão e com a melhora na economia, nosso comércio já está começando a se recuperar. Porém, agora, precisamos de ações concretas do poder público para evitar novos alagamentos. Há anos ouvimos promessas que não se concretizam. O comerciante precisa ter segurança para crescer e fazer seu negócio prosperar”.
Voltar para Notícias