Notícias locais

17 de agosto de 2017

Sincomercio São Carlos participa de evento com vice-governador e reforça sua contribuição para o desenvolvimento da Capital da Tecnologia


paulo-gullo-com-o-prefeito-e-vice-governadorO presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio), Paulo Roberto Gullo, participou de encontro com o vice-governador do estado de São Paulo, Márcio França, que esteve em visita a São Carlos no início da tarde desta quinta-feira (17).

Durante o encontro, que aconteceu na sede do Centro Professorado Paulista (Regional de São Carlos), foi discutido o tema “Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento de São Carlos”.

Ao lado do prefeito municipal, Airton Garcia, além de dar boas vindas ao vice-governador, Paulo Gullo lembrou do trabalho que o Sincomercio tem feito na cidade no sentido de contribuir com seu desenvolvimento, principalmente na questão ambiental, com a campanha de Logística Reversa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio). “A Capital da Tecnologia tem que tratar o tema Logística Reversa de forma mais efetiva. Nossa contribuição é oferecer um sistema eficiente para  recolhimento de pilhas e baterias portáteis e sua destinação ambientalmente adequada”, explicou.

Com o apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, as pilhas e baterias já estão sendo recolhidas na sede do sindicato, à Rua Riachuelo, 130, no Centro de São Carlos.

Também presente à recepção do vice-governador, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, lembrou os preparativos para o lançamento de Decreto do Prefeito Municipal, referente à criação do Comitê Gestor do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município de São Carlos e, nesse sentido, a importante participação do Sincomercio São Carlos para a legislação sobre a logística reversa no município.

 

Voltar para Notícias