Notícias locais

6 de setembro de 2017

Sincomercio São Carlos participará de audiência pública sobre Área Azul


parquimetro2

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio), representado pelo seu presidente Paulo Roberto Gullo e diretores, deverá participar de Audiência Pública, requisitada pelo vereador Gustavo Pozzi,  no dia 11 de setembro de 2017 (segunda-feira), às 19h, na Câmara Municipal.

A audiência discutirá a questão da possível implantação do sistema de estacionamento rotativo, Área Azul, nas avenidas Sallum e Dr. Teixeira de Barros (Rua Larga), na Vila Prado, em São Carlos.

O Sincomercio defende que, antes de qualquer imposição, o comerciante da Vila Prado deva ser ouvido, já que em pesquisa realizada em setembro de 2016, o Sindicato constatou que os comerciantes eram contra a Área Azul no bairro.

Paulo Roberto Gullo lembrou a importância da participação dos interessados nessa audiência. “Todos os comerciantes e moradores da região da Vila Prada estão convidados e devem participar para demonstrar e registrar sua opinião. Em setembro de 2016 fomos de loja em loja e falamos com os comerciantes e moradores do bairro, perguntando se queriam Área Azul. O resultado foi claro. Cerca de 90% foi contra e acreditamos que esse posicionamento continue o mesmo”.

A informação sobre o estudo para implantação da Área Azul na Vila Prado, feito pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, foi anunciado pelo secretário Antonio Clovis Pinto Ferraz (Coca), em entrevista no dia 25 de julho e, posteriormente, confirmada.

Já no dia 27 de julho, o vereador Gustavo Pozzi (PR), declarou-se contra a implantação do sistema na Vila Prado, argumentando que o bairro é ainda essencialmente residencial e que há apenas três ruas no bairro, entre elas a Sallum e a Rua Larga, com maior fluxo de pessoas e veículos, devido à atividade comercial.

No dia 9 de agosto, o Sincomercio promoveu um debate com comerciantes da Vila Prado, sobre o assunto, com transmissão ao vivo pela Rádio Sanca Web/TV. Participaram do debate o proprietário da Wordconf Informática, na av. Dr. Teixeira de Barros e diretor do Sincomercio, Antonio Ribeiro; o proprietário da Sumirê e Magazine Yu, Roberto Wakigaka, na av. Sallum; o proprietário da Tim Calçados, João Aristides da Silva, também na av. Sallum e o presidente Sincomercio, Paulo Roberto Gullo.

Durante o debate, os três participantes afirmaram que são contra a implantação da Área Azul e argumentaram nesse sentido.

Veja o debate completo na Rádio Sanca Web/TV: http://www.radiosanca.com.br/video/138005/debate-sobre-estacionamento-rotativo-na-vila-prado.

 

 

Voltar para Notícias