Notícias locais

13 de março de 2020

SINCOMERCIO SÃO CARLOS pede benefício para atingidos por enchentes


Por iniciativa do presidente Paulo Gullo, Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado recebeu pleito da Federação para solicitação isenção tributária para comerciantes

paulo-gullo-e-henrique-meri

Com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, a FecomercioSP, por meio de seu Conselho de Assuntos Tributários (CAT) e seu Conselho do Comércio Varejista (CCV) reuniu-se com o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, para solicitar benefício tributário sobre o ICMS, podendo ser desde um desconto no pagamento do imposto informado na Guia de Informação e Apuração do ICMS – GIA, até mesmo à isenção do ICMS, para os empresários vítimas das enchentes que atingiram a cidade de São Carlos e regiões do entorno.

Estiveram presentes no encontro com Henrique Meirelles, além do coordenador da administração tributária Gustavo de Magalhães Gaudie Ley, do Sefaz e do assessor econômico Guilherme Tinoco, o presidente do CAT, Márcio Olívo Fernandes da Costa; Paulo Gullo, que também é presidente do Conselho do Comércio Varejista (CCV) e Alberto Borges, assessor jurídico da FecomercioSP.

paulo-gullo-e-henrique-meri-2

Dando continuidade ao processo e para que o pleito tenha desenvolvimento junto ao poder público, a Federação e seu CCV irão levantar agora, junto às Prefeituras e Defesa Civil dos municípios atingidos, os números e dados das empresas prejudicadas pelas enchentes. “Estamos considerando que a iniciativa de São Carlos possa servir como um grande exemplo para outros municípios prejudicados pelas chuvas. Contamos nessa etapa com a ajuda das cidades para que possamos fazer esse levantamento”, comentou Paulo Gullo.

O Sincomercio de São Carlos representa mais de 6.500 empresas e requisitou o apoio da Federação ao pleito, após o município ter enfrentando um período de chuvas devastadores, que prejudicou aproximadamente 120 lojistas situados na região da Baixada do Mercado. O município, conhecido como a “Capital da Tecnologia e de Desenvolvimento Cientifico”, tem o comércio entre suas principais atividades, distribuindo os produtos e serviços para os setores da agropecuária.

Voltar para Notícias