Notícias locais

22 de novembro de 2017

Debate sobre Nova Lei Trabalhista esclarece pontos das mudanças


Sincomercio São Carlos disponibiliza o conteúdo das apresentações do Dr. Ivo Dall' Acqua Junior e do Dr. Emerson Ferreira Domingues

Os principais pontos da Nova Lei Trabalhista foi tema de um debate, realizado na noite desta quarta-feira (21), no auditório da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). A partir do dia 11 de novembro, passou a vigorar as novas regras trazidas pela Lei nº 13.467/2017 à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O evento foi uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio), com realização também da ACISC e do Sincomerciários.

O Juiz, Dr. Ivo Dall’ Acqua Junior, que é Vice-Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), fez sua apresentação do ponto de vista patronal, enquanto o advogado do Sincomerciários São Carlos, Dr. Emerson Ferreira Domingues, apresentou alguns pontos da nova lei sob a perspectiva da classe dos funcionários.

O debate foi intermediado pelo Assessor Jurídico da ACISC, Estevam Luiz Muszkat e contou com a presença do presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo e do Presidente da ACISC, José Fernando Domingues (Zelão).

Para Paulo Roberto Gullo o evento, que lotou o auditório da associação, foi apenas uma primeira iniciativa para que os vários pontos da nova lei sejam discutidos e melhor compreendidos. “A nova lei estabelece a modernização das regras trabalhistas, tendo como principal vertente a prevalência das negociações coletivas em face das disposições legais. Em breve, deveremos realizar novos eventos como esse, de acordo com o desenvolvimento da lei”.

A Fecomercio está oferecendo orientações em uma cartilha por meio do link: http://www.fecomercio.com.br/institucional/biblioteca/cartilhas.

Já o Sincomercio São Carlos disponibiliza, aqui, o conteúdo das apresentações do Dr. Ivo Dall’ Acqua Junior e do Dr. Emerson Ferreira Domingues, durante o debate desta quarta-feira (21).

Para acessar as apresentações clique abaixo:

Apresentação REFORMA TRABALHISTA para empregadores

 Apresentação São Carlos 21_11_17

Voltar para Notícias